• Web_banner_item31
  • Spacer
  • Spacer

 

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

 

A FEASSO BRASIL oferece a seus clientes apenas produtos de qualidade, originais e com garantia diretamente dos fornecedores, e vistas a garantir esta qualidade e credibilidade criamos Política de Troca e Devolução com base nas regras do artigo 49 da Lei 8078/90 intitulada como Código de Defesa do Consumidor.

 

Qualquer reclamação deve ser comunicada ao nosso setor técnico dentro do prazo, pelos números de telefone (11) 3313-0435 ou pelo email admin1@feassobrasil.com.br.

 

Os produtos devolvidos fora do prazo ou sem a embalagem original e sem os itens acessórios que o acompanhem, não serão trocados.

 

Se ocorrer alguma das situações abaixo, será recusado o recebimento do produto:

 

1)      Produto avariado ou com selos/lacres de segurança violados

2)      Produto em desacordo com o pedido

3)      Produto sem  os pertinentes acessórios

 

Caso receba o produto com alguma dessas situações entre em contado com setor técnico no prazo máximo de trinta dias.

 

PRODUTOS ADQUIRIDOS VIA INTERNET - Devolução por Desistência / Arrependimento


Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

 

1) O prazo para desistir da compra do produto via internet é de até 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento;

2) O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

3) Nas solicitações de desistência da compra para os televisores, será necessário informar o numero de série do aparelho obrigatoriamente.

 

PRODUTOS COM DEFEITO OU VÍCIO

 

Para a troca de um produto avariado, as seguintes condições deverão ser seguidas:

 

1) A solicitação de troca deverá ser comunicada à loja onde adquiriu o produto em até 30 (trinta) dias a contar da data da compra do produto.

2) Se o produto adquirido na loja apresentar defeito após este prazo, mas dentro do prazo de garantia, deverá entrar em contato com o setor técnico e enviar o produto para o endereço do setor técnico. Neste caso, será efetuada análise do produto e avaliação do mesmo. Confirmando-se o vício ou defeito, os custos retorno serão ressarcidos pela FEASSO BRASIL.

3) Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original. É indispensável que as mercadorias tenham nota fiscal, Manual e todos os acessórios.

4) Os produtos não poderão ter adulteração ou violação de selos ou lacres de segurança, sob pena de não serem avaliados.

5) Todos os produtos enviados são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que for constado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.

6) A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

 

GARANTIA DE QUALIDADE


Ao comprar um produto FEASSO BRASIL, você está levando, além de excelente tecnologia, a garantia de qualidade. Antes de chegar até você, os produtos passam pelos mais rigorosos testes, sendo avaliados em cada detalhe por nossos especialistas.


GARANTIA DOS PRODUTOS

 

A FEASSO BRASIL garante seus produtos contra defeitos de material e mão de obra, desde que o mantido em condições normais de uso e manutenção.

 

A FEASSO BRASIL, sem nenhum custo para usuário, reparará o produto desde que este seja enviado para sua sede, confirmando-se o defeito, em prazo de 30 (trinta) dias para substituir o produto, após a análise técnica do material com vício ou defeito. O envio para o setor técnico é de responsabilidade do usuário, de acordo com os termos desta garantia, acompanhado da respectiva nota fiscal emitida no Brasil.

 

O reparo, a critério da FEASSO BRASIL poderá incluir a substituição de peças ou placa, por novas ou recondicionadas equivalentes. Este produto e as peças substituídas serão garantidos pelo restante do prazo original.

 

Todas as peças substituídas se tornarão propriedade da Feasso Brasil.

 

CONDIÇÕES DE GARANTIA

 

A Feasso Brasil não assume qualquer obrigação ou responsabilidade por acréscimos ou modificações desta garantia, mesmo se efetuadas por escrito em caráter oficial com lojistas.

 

ITENS EXCLUIDOS DESTA GARANTIA

 

A garantia não abrange:

1)   Defeitos ou danos resultantes do uso anormal do produto pelo cliente, superfícies plásticas e outra peça expostas externamente arranhados trincadas ou quebradas, limpeza desacordo com o Manual de Instrução, bem como derramamento de alimentos líquidos de qualquer natureza;

2)   Defeitos ou danos decorrentes de testes, Instalação, alteração, modificação de qualquer espécie em nossos produtos, bem como o reparo realizado por outras oficinas que não sejam Autorizadas;

3)   Quebra ou danos que não foram constatados no ato da aquisição (gabinete, cabo, etc.):

4)   Produtos que tenha dito o número de série removido, ou lacre/adesivo de segurança adulterado ou tornado ilegível;

5)   Defeitos e danos decorrentes da utilização de componentes não compatíveis com o produto (gabinete, cabos, placas, peças em geral, etc.):

6)   Defeitos e danos causados por agentes naturais (enchente, maresia, descarga elétrica e outros) ou exposição excessiva ao calor;

7)   Defeitos e danos causados pelo uso do software e (ou) hardware não compatíveis com as especificações dos produtos FEASSO;

8)   Desempenho insatisfatório do produto devido a instalação em local inadequado ou rede elétrica e cabo de sinal;

9)   Peças que se desgastam naturalmente como o uso regular, tias como cabos, lâmpadas de mostrador, etc.

 

CONSIDERAÇÃO GERAL

 

Esta garantia substitui todas as outras garantias ou tácitas, incluindo sem limitação, garantia tácitas de comercialização e adequação a um fim específico. Em hipótese alguma a fornecedora será responsável por indenização superior ao preço da compra do produto, por qualquer perda de uso, perda de tempo, inconveniência, prejuízo comercial, perda de lucros ou econômicas, por outros danos diretos ou indiretos, decorrentes do uso ou impossibilidade de uso do produto. Esta garantia fica automaticamente cancelada na ocorrência de qualquer uma das hipóteses do item II.

 

PERIODO DE GARANTIA POR PRODUTO

 

A política de garantia dos produtos Feasso Brasil, é diferenciada para as diversas linhas de produtos, contados, a partir da nota fiscal de venda ao consumidor, conforme o quadro abaixo:

 

PRODUTOS

PRAZO DA GARANTIA

Periféricos de informática

Um ano da aquisição do produto

Cabeamento

Um ano da aquisição do produto

Periféricos de satélite

Seis meses da aquisição do produto

Joysticks e afins

Três meses da aquisição do produto

Mouses

Três meses da aquisição do produto

Aparelhos Eletrônicos

Garantia indicada na embalagem do produto

 

RETORNO DE MARCADORIA AVARIADA

 

1)   No prazo de 30 (trinta) dias da aquisição do produto, o cliente enviará o produto com vício ou defeito ao lojista.

2)   Após este prazo, o cliente ao constatar o vício ou defeito deverá enviar ao setor técnico da FEASSO BRASIL por via postal ou transportadora, sendo sua responsabilidade o envio, no endereço indicado na embalagem do produto.

3)   O departamento técnico da empresa realiza manutenção, reparos nos produtos que retorna dos clientes danificados, contudo é preciso sempre estar atento aos termos de garantias, sobre tudo se o prazo ainda é válido.

4)   O responsável pelo recebimento da mercadoria  na empresa verifica se o produto que está chegando atende todos os requisitos, tais como embalagem e componentes (CD, Manual etc.), e se não há selo/lacre de segurança adulterado.

5)   A mercadoria não será trocada por outra similar ou equivalente sem antes passar por uma verificação pelo técnico e após a verificação técnica do produto, confirmando-se o vício ou defeito, e não ocorrendo as excludentes da garantia, será reparado o produto e devolvido ao cliente.

6)   Confirmando-se o vício ou defeito, serão ressarcidos os custos de envio do produto para a FEASSO BRASIL pelo cliente.

7)   O prazo de avaliação e decisão do técnico é de no máximo 30 (trinta) dias.